segunda-feira, 18 de março de 2013

A Song of Ice and Fire: As casas


Casa Tully de Correrrio é a principal casa nobre das Terras do Rio e governa a região como Lordes do Tridente. Seu castelo é Correrrio. Os Tully vêm de uma linhagem antiga de Senhores de Correrrio que data da Era dos Heróis, mas nunca foram reis. Seu emblema é truta prata pulando num campo listrado de azul e vermelho, e seu lema é "Família, Dever, Honra".


A Casa Tully tem mantido Correrrio há mil anos, sendo lordes vassalos de diferentes Reis. A Casa Tully ganhou destaque durante a Guerra da Conquista. Quando Aegon, o Conquistador atacou, Edmyn Tully foi o primeiro a se rebelar contra Harren Hoare e apoiar a invasão Targaryen. Depois disso, Aegon fez da Casa Tully lordes supremos do Tridente.
Durante a Guerra dos Cinco Reis, a Casa Tully foi derrotada e Lord Edmure Tully foi capturado durante o Casamento Vermelho. A Casa Tully, por ter apoiado a Casa Stark, perdeu suas terras, títulos e posses. Os títulos, terras e posses foram dadas à recém criada Casa Frey de Correrrio.
Lysa Tully

A Senhora Lysa Tully pertence a Casa Tully, e é a irmã mais nova de Catelyn Stark e Edmure Tully. Viúva de Lorde Jon Arryn, após sua morte virou uma mulher amarga e propensa a insanidade. Criou seu filho Robert Arryn tratando-o como se fosse uma criança com idade bem inferior a que possui.
Lysa aproveita-se da segurança que possui em seu castelo, o Ninho da Águia e não apoiou nenhum lado durante a Guerra dos Cinco Reis, por medo da segurança de seu filho indo contra a vontade de sua irmã Catelyn. Sugere-se também que ela o fez por influência de Petyr Baelish.

Edmure Tully 
É o líder da Casa Tully. Foi Senhor Supremo das Terras Fluviais e Senhor de Correrrio. Possui cabelos castanho-avermelhados, como a maioria dos Tully, e possui uma grande barba; tem altura média.
Edmure Tully foi o terceiro filho, primeiro homem, de Hoster Tully e Minisa Whent, que morreu quando ele era muito jovem.
Na juventude, era conhecido por possuir cabeça quente e um bom coração, e possuía muitos amigos com características similares. Frequentemente contratava prostituas, e se envolvia em diversos casos amorosos. Certa vez, um objeto de seu desejo preferiu um cantor ao invés dele. Este cantor, Tom de Seterrios, compôs uma canção que ridicularizava Edmure, fazendo com que ele não goste de cantores em geral.

Hoster Tully 
Foi o chefe da Casa Tully, Senhor de Correrrio e Senhor Supremo do Tridente.
Em sua juventude, foi alto e forte, com olhos azuis e cabelo castanho-avermelhado e muito inquieto, viajando constantemente. Conforme envelheceu, tornou-se mais corpulento. Durante o período descrito nos livros, é um homem velho e doente, tendo perdido muito peso.
Segundo fontes semi-canônicas, Hoster Tully serviu na Guerra dos Reis das Nove Moedas, fazendo amizade com o Lorde Baelish, o que levou a seu filho,Petyr, ter sido criado em Correrrio. Algum tempo depois da guerra, Hoster tentou noivar seu irmão herói de guerrra Brynden com uma senhora da Casa Redwyne, porém ele recusou. Foi o início de um conflito entre os dois que durou uma década, que terminaria com Peixe Negro assumindo o apelido e indo servir no Vale. A esposa de Hoster, Minisa Whent, pariu dois filhos que nasceram mortos, e deu a luz a duas filhas, antes de dar a luz a um herdeiro, Edmure. Ela morreu no parto, quando nasceria um segundo filho. Sua morte entristeceu Hoster profundamente, e ele nunca se recuperaria. Casamentos continuaram a perturbar Correrrio quando Hoster proibiu sua filha Lysa de casar-se com Petyr, e a fez abortar o filho dele que esperava.
Na época da Rebelião de Robert, a filha mais velha de Hoster, Catelyn era noiva do herdeiro do Norte, Brandon Stark. Após a morte dele em Porto Real, por ordem do Rei Louco, Hoster juntou-se à rebelião e casou Catelyn com Eddard Stark, irmão mais novo de Stark, e casou Lysa com Jon Arryn, Senhor do Ninho da Águia. Diversos de seus vassalos, como as Casas Mooton, Goodbrook, Ryger e Darry, permaneceram leais aos Targaryen, então Hoster Tully os atacou, destruindo vilas inteiras da Casa Goodbrook. Ele, então, lutou na Batalha dos Sinos, onde foi ferido pela Mão do Rei, o Lorde Jon Connington. Suas forças lutaram, e ajudaram a vencer, a Batalha do Tridente. Em 295DD, o Lorde Tully adoece.

Brynden Tully
Também conhecido como Peixe Negro, é um membro da Casa Tully. Um guerreiro habilidoso e experiente, que fez seu nome durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas, provou-se de grande valor ao Rei Robb Stark como conselheiro e comandante dos batedores e da escolta dianteira durante a Guerra dos Cinco Reis. Seu brasão pessoal consiste do tradicional símbolo Tully, mas com um peixe negro.
Seguindo o lema de sua Casa, ele sabe seus deveres e acredita firmemente em defender a justiça e os laços familiares. Ele é alto e esbelto, com uma voz rouca. Seu cabelo, que já fora castanho, se tornara grisalho. Sua aparência é de um homem vivido. Tem sobrancelhas espessas, e olhos azuis claros. Um homem bondoso, era o primeiro a quem as crianças Tully, e o protegido Petyr Baelish, recorreriam em caso de problemas.
Brynden é cinco anos mais novo que seu irmão, o Lorde Hoster Tully, e foram muito próximos na infância. Após ser escudeiro do Lorde Darry, Brynden tornou-se cavaleiro, e, durante a Guerra dos Reis de Nove Moedas, deixou Correrrio com muitos outros para lutar contra o Bando dos Nove. Ele lutou ao lado de figuras como Sor Barristan Selmy da Guarda Real, e provou seu valor como cavaleiro, ganhando fama e renome pelos Sete Reinos.
Quando retornou, sua relação com seu irmão tornou-se tensa, após Brynden recusar-se a casar com uma senhora que Hoster escolhera para ele, para aumentar as fortunas da família. Isto causou anos de discussões desagradáveis ​​e distanciamento. Após uma destas discussões com seu irmão mais velho, quando foi chamado por ele de "a ovelha negra do rebanho Tully", Brynden apontou que o símbolo deles era um peixe, então ele assumiu o nome Peixe Negro e mudou seu brasão para uma truta negra saltante.
Sem esperança de reconciliação após a Rebelião de Robert, ele acompanhou sua sobrinha Lysa Tully ao Vale de Arryn, onde serviu à Casa Arryn. Em retribuição aos anos de serviço leal, Lorde Jon Arryn o nomeou Cavaleiro do Portão, uma posição de grande honra no Vale de Arryn.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Google