sábado, 11 de janeiro de 2014

A Song of Ice and Fire: As casas

Casa Lannister de Rochedo Casterly é mais rica entre as Grandes Casas. Seu principal castelo é Rochedo Casterly. O brasão dos Lannister é um leão dourado em campo carmesim e seu lema é Ouça-me rugir. O lema não oficial é Um Lannister sempre paga suas dívidas.


Os Lannister reinaram como Reis do Rochedo até a Guerra da Conquista. Eles se renderam e tornaram-se senhores das Terras do ocidente.  Durante a liderança de Tytos Lannister a Casa sofreu tempos difíceis. A fraqueza de Tytos permitiu que ele fosse intimidado por seus vassalos, mas seu filho Tywin Lannister restaurou a antiga glória da Casa. Os Lannister são a família mais rica dos Sete Reinos devido principalmente às diversas minas de ouro sob seu controle. A Casa Lannister já possuiu uma antiga espada Valiriana chamada Rugido Brilhante, mas que está perdida. Durante a Rebelião de Robert, os Lannister permaneceram neutros durante a maior parte da guerra. Só depois da derrota de Rhaegar no Tridente eles se uniram à Robert contra a Dinastia Targaryen e saquearam Porto Real. Lá Jaime Lannister, um membro da Guarda Real, assassinou o último rei Targaryen: Aerys II.

Tywin Lannister

Senhor de Rochedo Casterly, Escudo de Lannisporto, Protetor do Oeste e, durante um bom tempo de sua vida, Mão do Rei. Calculista, controlador e muitas vezes cruel, Tywin é um dos senhores mais poderosos nos Sete Reinos. É pai de Cersei, Jaime e Tyrion, sendo que ama seus dois filhos mais velhos, mas despreza Tyrion pelo fato do filho ser anão e deformado, além de viciado em prostitutas. Tywin também culpa Tyrion pela morte de sua amada esposa Joanna, que morreu durante o nascimento do anão.

Jaime Lannister

Conhecido como Regicida, é o primeiro filho homem do Lorde Tywin Lannister de Rochedo Casterly e de sua esposa, Senhora Joanna Lannister. Entrou para a Guarda Real nomeado pelo Rei Louco Aerys II Targaryen com quinze anos, tornando-se o mais jovem membro da ordem na história. Recebeu o depreciativo apelido de Regicida quando traiu seu Rei e o matou, ao final da Rebelião de Robert. Jaime tem uma secreta relação incestuosa com sua irmã gêmea Cersei Lannister, e é o pai dos três filhos dela: Joffrey , Myrcella e Tommen, porém o reino acredita que estes são filhos do marido de Cersei, o Rei Robert Baratheon.

Cersei Lannister 

É a filha mais velha de Lorde Tywin Lannister e a irmã gêmea de Jaime Lannister. Depois da Rebelião de Robert, ela se casou com o novo rei, Robert Baratheon e se tornou a rainha dos Sete ReinosCersei é voluntariosa, ambiciosa e tem certa baixa astúcia. Ela é, em sua própria opinião, uma política astuta e gosta de ver a si mesma como a verdadeira herdeira de seu pai e se ofende quando questionam suas ordens. É ressentida com as restrições que lhe impõe devido ao seu sexo, mas nunca percebeu que as pessoas não dão o devido respeito às suas ordens porque é uma líder incapaz. As únicas pessoas que Cersei realmente ama são seu irmão gêmeo, Jaime, com quem ele manteve um relacionamento incestuoso desde a adolescência, e seus filhos (que carregam o sobrenome Baratheon mas são todos, na verdade, filhos de Jaime). No entanto, ela parece gostar de Jaime e dos filhos mais como extensões de si mesma do que qualquer outra coisa.

Tyrion Lannister

É o terceiro e mais novo filho de Tywin Lannister e Joanna Lannister. Tyrion é um anão, e por causa disso é chamado, zombeteiramente, às vezes, de Duende e Meio HomemTyrion é educado, calculista e perspicaz, mas recebe pouco respeito de seu pai por tais qualidades, por causa de sua deformidade, e pela morte de sua mãe durante seu parto. Tyrion é cruel com seus inimigos, mas possui grande simpatia para com os párias e as minorias. Tyrion se dá bem com seu irmão Jaime, mas possui uma relação mais fria com sua irmã Cersei. A deformidade de Tyrion foi a causa de muitos problemas e perseguições, embora diminuídas até certo ponto por sua alta posição social e pela riqueza e poder de sua família.

Joffrey Baratheon 

É o filho mais velho e herdeiro do Rei Robert I e da Rainha Cersei Lannister. Seu verdadeiro pai, porém, é Jaime Lannister, irmão da Rainha. Ele tem doze anos no início dos livros, e posteriormente torna-se o segundo Rei Baratheon a sentar-se no Trono de FerroJoffrey era de gênio muito forte quando criança e possuía um temperamento incontrolável, além de impulsos sádicos. Tem pouco senso de certo e/ou errado, o que sempre o deixa em problemas, especialmente quase perde a calma e as coisas dão errado, sempre culpa outros por seus erros.

Bom primeiro gostaria de dizer que a faculdade anda me enlouquecendo mais do que o normal, sem falar que já está na etapa final e eu já começo a pensar em trabalho e mestrado, enfim um monte de coisas. Quase um ano depois resolvo escrever...:/ Demorou mais voltei...espero não sumir tão breve. Voltando a Guerra dos tronos...Eu li até o livro 4 e me apaixono cada vez mais por essa historia, já estou pensando que triste que vou começar a ler o ultimo livro e até que a historia de alguns personagens acabou no livro 4. Mas bola pra frente e tem um monte de saga pra eu me apaixonar por ai...kkkkkkk...Bom ai está a Casa Lannister a mais odiada de todas, amo odiar Tywin Lannister, a Rainha vadia Cersei e seu filhinho psicopáta Jofrey...Amo amar o defensor dos fracos e oprimidos Tyron Lannister (estou com saudade já que ele não aparece muito no 4º livro) e Jaime eu ainda estou decidindo se amo ou odeio (leiam os livros e sei que terão essa mesma duvida).
Xerinho e até a proxima ( Será em breve eu prometo) =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Google